segunda-feira, 6 de julho de 2015

5 dicas para posicionar a sua empresa nas redes sociais

Redes sociais podem ser grandes aliadas para se aproximar do público, conquistar novos clientes e melhorar a sua marca. Nesse cenário, é importante conhecer bem estratégias de comunicação para não manchar a imagem da sua empresa. Confira cinco dicas que podem ajudar sua empresa a se posicionar de forma positiva:



Planeje
Conhecer seu público alvo, estudar as redes sociais que mais combinam com a mensagem que a empresa quer passar (Facebook, Twitter, Instagram, por exemplo) e produzir conteúdo de qualidade são formas de se planejar para obter sucesso na internet.

Busque resultado
Em uma entrevista para a EXAME, o especialista em Marketing digital e CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, explica que receber muitas “curtidas” não necessariamente significa sucesso. Essas ações precisam trazer retorno para a empresa. Postagens de “Bom dia”, por exemplo, podem trazer muitas curtidas no Facebook, mas não geram resultado direto para o negócio. Nas redes sociais, faça publicações que levem o cliente ao site e blog da empresa, assim ele terá mais contato com seus produtos e serviços e poderá gerar mais resultados.

Tenha uma pessoa responsável pelas mídias
Bruno Caetano, do Sebrae/SP, diz que é preciso ter alguém com tato e agilidade para obter resultados na web. Esta pessoa precisar ser o responsável pelos canais de comunicação e estar sempre buscando conteúdo de qualidade, além de responder de forma rápida o público.

Aprenda a gerenciar riscos
O ambiente virtual envolve riscos. A internet dá liberdade para que todos tenham voz, inclusive clientes insatisfeitos. O público pode elogiar e recomendar um serviço, quando bem feito, assim como reclamar de algo que deu errado. E as reclamações podem ser prejudiciais à marca da empresa. Neste caso, o certo é responder seu cliente. Não deixe que ele reclame sozinho e muito menos apague qualquer crítica de sua página. O correto é admitir o erro e responder. O cliente vai se sentir atendido e outras pessoas verão que a empresa assume as atitudes.

Mensure os resultados
Para obter bons resultados, é preciso criar metas e estar sempre observando os números. Veja qual ferramenta se adéqua a sua mídia e monitore se o trabalho está gerando o resultado desejado. O Facebook possui ferramentas de mensuração próprias, já o Google possui o Google Analytics, que observa o engajamento de sites e blogs. 

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