quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Parabéns ao varejo alimentar

Hoje, dia 12 de novembro, é o Dia Nacional dos Supermercados e não faltam motivos para comemorar. O Sebrae atua diretamente para o desenvolvimento dos pequenos negócios do segmento de varejo alimentar de autosserviço, os minimercados. A importância dos minimercados para a economia brasileira é notável, visto que é considerado o segundo maior segmento, em número, de pequenos negócios do comércio brasileiro, com 416 mil empresas, segundo o Cadastro Sebrae de Empresas, e representam 6% do PIB do país.

Mesmo com cenário econômico desfavorável, o setor segue em expansão e tem expectativas de atingir 6% de crescimento em 2015. Isso acontece devido ao relacionamento dos comerciantes com seus clientes e a proximidade das lojas. Em tempos de crise, as compras da semana ou do mês passam a ser realizadas em supermercados onde há um nível de confiança alto do consumidor. Além disso, o pequeno varejo busca diferenciar seus serviços das grandes redes e, assim, conseguem força no mercado muito competitivo e sensível ao preço. Os pequenos negócios do varejo alimentar se destacam pelo atendimento diferenciado e agora iniciam a busca por outras ações para aumentar sua competitividade como por exemplo, a oferta de produtos orgânicos, a ampliação das formas de pagamento aceitando cartões de várias bandeiras e mantendo a tradicional entrega das compras na casa do cliente.

O Sebrae tem projetos para o atendimento do segmento e realiza diversas ações, por isso, hoje, não pode deixar de desejar parabéns e prosperidade aos minimercados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário