quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pedalando ao lado do consumidor

Formatos de Loja
Escrito por Ticiana Werneck

Lá, enquanto descansa para um café ou isotônico, o competidor assiste as provas no telão e confere a linha de acessórios premium, da marca que exalta a cultura da magrela – como as revistas que editam, livros de fotografia, cds com trilhas sonoras, peças de decoração e toda uma infinidade de acessórios que permeiam esse nicho de mercado.

O veículo é também um ponto de encontro, e isso o diferencia de outras iniciativas de lojas “pop up”. É a concretização dos famosos chavões que a mídia repercute como “experiência de compra”, “superar expectativas”, ou “estar alinhado às necessidades do seu consumidor”. O Cycle Club é tudo isso e também uma forma física de reverberar a trajetória que mantém na web, com o ecommerce desde 2004.

Simon Mottram, fundador da Rapha Cycle Club, afirma que “fazemos de tudo para celebrar o esporte e conectar o consumidor ao ciclismo. Só prosperamos porque amamos esse esporte”. Mottram e sua equipe sabem bem o que estão fazendo, todos são ciclistas ativos e também usam suas magrelas para o trabalho todos os dias.

Agora, o Rapha Cycle Club está circulando por Maiorca, na Espanha, onde oferece massagens gratuitas aos visitantes. Em seguida, ruma para Tóquio onde acompanha um passeio noturno e abriga uma exposição de fotos e vídeos de provas de ciclismo.

Ícones do esporte também passam por lá para cumprir uma agenda de palestras e bate-papo. Depois de passar por São Francisco, EUA, é hora de circular pela Europa e pedalar ao lado dos principais eventos como o Etape du Tour sportives, Paris-Roubaix Challenge, e o World Championship em Copenhague.

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