terça-feira, 14 de junho de 2011

Ampliação e fortalecimento da sua imagem

Como criar diferencial competitivo? Como se destacar na multidão que exige cada vez mais agilidade? São perguntas frequentes feitas pelos empreendedores. Dessa forma, listamos os dez passos que podem ajudar a ampliar e a fortalecer a imagem deles no mercado.

chov

1 - Investir em marketing online: de que adianta ter uma empresa altamente qualificada se os seus possíveis clientes não sabem que ela existe? Por isso é importante investir em ferramentas de divulgação de sua empresa na internet constantemente, o que é possível com inúmeras ferramentas desenvolvidas especialmente para este público;

2 – Ter uma assessoria contábil: contrate uma assessoria idônea, pois é ela quem ajudará a planejar os mínimos detalhes da estrutura contábil, evitando assim problemas futuros;

3 – Alcançar o domínio pleno do negócio: empresários de sucesso não permitem que o processo operacional dependa da sua atuação e o mais cedo possível relegam essas tarefas a terceiros;

4 – Planejamento constante: em períodos de bonança, é natural que a motivação seja grande e a vontade de expandir os negócios, maior. No entanto, é preciso ter muita cautela para “não dar um passo maior que a perna”. Todos os riscos devem ser calculados e o planejamento deve ser constante;

5 – Ter metas claras: todas as operações da empresa devem estar subordinadas ao objetivo de atingir metas que estejam claras a todos os seus funcionários. Se as metas não estiverem claras, qualquer resultado é satisfatório e a empresa acaba fadada ao fracasso;

6 – Conhecer bem seu público-alvo: é preciso conhecer muito bem os desejos do seu público, que é seu melhor termômetro. Hoje, na era da interatividade e das redes sociais, é possível ter um retorno quase que instantâneo para, então, otimizar seus negócios;

7 – Cuidar da imagem da empresa: que imagem você acha que está passando se o seu site é desatualizado e contém erros de português? A internet é a porta de entrada da sua empresa para o mundo. Portanto, fique sempre atento a seu cartão de visitas. Detalhes e informações atualizadas indicam que a empresa é moderna e está crescendo;

8 – Estabelecer parcerias com fornecedores e concorrentes: é preciso conhecer bem quem são seus concorrentes e seu potencial, para, no momento certo, firmar alianças;

9 – Participar de feiras: estar presente em eventos da sua área é essencial para atualizar o “networking” e explorar novos negócios;

10 – Saber identificar oportunidades: empreendedores de sucesso estão sempre atentos às oportunidades que surgem. Ser curioso e antenado é essencial para saber aproveitar as novas possibilidades quando elas surgirem.

Fonte: Apontador e Grupo Prolink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário