domingo, 4 de setembro de 2011

CLAV 2011 vai abordar a influência das redes sociais no varejo

Nos dias 27 e 28 de outubro, a FGV-SP sediará a quarta edição do CLAV – Congresso Latino-Americano de Varejo. Realizado pelo GVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas), o evento visa disseminar conhecimento de ponta relacionado à gestão de organizações varejistas de produtos e serviços. O congresso acontece das 9h às 19h, no Salão Nobre da FGV-EAESP (Rua Itapeva, 432 – 4º andar), em São Paulo.

O CLAV 2011 é dirigido aos executivos de varejo, fornecedores e pesquisadores. Para Jacques Gelman, coordenador do GVcev da FGV-EAESP, o congresso servirá de catalisador à geração do conhecimento em varejo, “o nosso objetivo é promover a geração, o compartilhamento e a divulgação de conhecimento, na área de Varejo, em todas as suas dimensões e perspectivas, gerando, desta forma, subsídios para maior competitividade e excelência das empresas varejistas”, avalia.

Nesta edição, palestras com pesquisadores internacionais são destaque. No primeiro dia (27/08), o pesquisador David Richard Bell, da Universidade da Pensilvânia, abordará o papel das mídias sociais para a inclusão das minorias no mercado consumidor. No dia seguinte, a palestra “Como as mídias sociais afetam o comportamento do consumidor” é tema da apresentação da Dra. Hope Jensen Schau, pesquisadora da Universidade do Arizona. O professor Dr. Chrysanthos Dellarocas, da Boston University, tratará da criação e difusão de informação pelas mídias sociais e o uso desta informação pela empresa varejista, no final do segundo dia.

Também estão programadas palestras com profissionais que reconhecidamente lideram o tema no Brasil, tais como: Edney Souza (Interney), Fábio Cipriani (Deloitte Touche Tohmatsu) e Marcelo Coutinho (Terra), mostram como as mídias sociais são trabalhadas pelas empresas brasileiras. Completam a programação as atividades acadêmicas e os workshops que permitiram aos gestores emergirem e planejarem a atuação de suas empresas nas redes sociais.

O valor da inscrição é R$ 470,00 para participantes. Alunos de pós-graduação da FGV-EAESP pagam R$ 50,00. Comunidade GV e parceiros, R$ 380,00. Acadêmicos pagam R$ 280,00. Gestores de empresas de pequeno porte pagam R$ 200,00.

Para participar basta preencher a ficha de inscrição no site www.fgv.br/cev, imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento no banco de sua preferência. Inscrições de Grupos devem ser realizadas pelo e-mail clav@fgv.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário