“O consumidor não está sempre certo, assim como a Eataly também não está”. “A Itália não é perfeita, assim como a Eataly também não”. Esses são alguns dos slogans da Eataly, rede italiana que mistura restaurante slow food, mercado gourmet e centro de cursos de culinária, onde a experiência de compra é o grande diferencial.
Já são 15 lojas pelo mundo – sete na Itália, sete em Tóquio e uma em Nova York. Aberta em agosto de 2010, a loja nova-iorquina, da Broadway, soma cinco mil metros quadrados e faturou em seu primeiro ano US$ 70 milhões – US$ 10 milhões a mais que as sete lojas italianas somadas.
Com a loja novaiorquina, a rede foi a vencedora na categoria “Formato Vencedor”, do Prêmio World Retail Awards, promovido pelo evento World Retail Congress. “A loja tem tudo”, avaliaram os jurados. O local é uma evolução do conceito original criado em Turim pelo fundador Oscar Farinetti. Hoje, a direção está a cargo do filho mais velho Francesco Farinetti, de 30 anos. Por lá, há espaço para produtos gastronômicos variados, a maioria importada da Itália. Os ingredientes vendidos nas prateleiras também abastecem a cozinha dos restaurantes. São sete restaurantes temáticos servindo massa, pizza, vegetais, carnes, salames, queijos e frutos do mar.
O Brasil está na rota de expansão da rede. “Recebi propostas de empresários brasileiros para levar a marca para São Paulo, que seria a cidade perfeita para a primeira franquia”, comentou o jovem CEO.
Fonte: No Varejo
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