Por Fabianni Melo
Teve início ontem (25.10), em São Paulo, o evento Brazilian Retail Week – BR Week. Com a proposta de apresentar e explorar conteúdos relacionados ao tema “A reinvenção no varejo na era das oportunidades”, o evento contou com a participação de executivos de grandes varejistas, formadores de opinião e CEOs de empresas bem conceituadas como debatedores do assunto.
Ao longo do dia, os participantes puderam desfrutar de palestras e debates com temas envolventes e instigantes que nos levaram a reflexão da situação atual e do futuro do varejo.
Alejandro Padron da IBM mostrou dados inéditos de uma pesquisa realizada em 13 países sobre o consumidor, dando ênfase a realidade do varejo brasileiro e o grau de instrumentação dos nossos consumidores.
Em outro painel composto por empresas como Rei do Mate, Camisaria Colombo, Deloitte, Grupo Pão de Açúcar e Shopping Center Norte, o destaque ficou nas sábias palavras de Nelson Kheirallah, da Camisaria Colombo, empresa atuante no comércio há 94 anos. “O segredo para a reinvenção é 1% de inspiração e 99% de transpiração”, afirmou Nelson. Ele ainda reforçou a ideia de que o varejo deixou de ser comércio e passou a ser serviços. “O consumidor compra daquele que oferece melhor atendimento e que tem melhor serviço”, comentou.
A integração do varejo com a indústria, as práticas de sucesso que fortalecem as experiências de compras no varejo, a relação do varejo multicanal com um único cliente e a expansão do modelo de franquias no Brasil foram outros temas abordados por experts que contribuíram muito para a atualização e informação dos participantes do evento.
Acompanhe as postagens, em breve, relatarei com detalhes os destaques do evento BR Week.
Nenhum comentário:
Postar um comentário