Especializado no comércio de roupas de festa, o site Vestidos Online, criado há três anos pelo casal Carlos e Bruna Barros, funciona como um agregador para pequenas lojas e confecções sem acesso ao comércio on-line. Com mais de 450 mil hits por mês, eles esperam alcançar um faturamento de R$ 2,5 milhões em 2012.
‘‘A ideia surgiu quando vi o guarda-roupa da minha mulher, Bruna, cheio de vestidos de festa seminovos. São itens caros, que toda mulher tem, mas evita repetir. Então, por que não criar um site para que elas possam vendê-los? Com investimento inicial de R$ 500 mil, o Vestidos Online entrou no ar em 2008, trabalhando só com roupas usadas. Os vestidos de noiva eram o carro-chefe. No começo, o usuário não pagava para expor seu vestido. A partir de 2011, passamos a cobrar mensalidades de quem quisesse anunciar. Investir na indexação no Google foi uma estratégia certeira, pois acabamos atraindo outro tipo de cliente: pequenos lojistas e estilistas que não tinham acesso ao comércio on-line passaram a nos procurar para oferecer suas peças. Dessa maneira, o Vestidos Online acabou se transformando em uma espécie de agregador para esses lojistas, que usam a plataforma como canal de distribuição e divulgação de suas marcas. Por enquanto, o site fatura apenas com o pagamento das mensalidades. Em 2012, vamos gerar outras fontes de receita, como a comercialização de espaços publicitários e a cobrança de comissões sobre as vendas. Com base na procura atual, a expectativa de faturamento para 2012 é de R$ 2,5 milhões.”
Fonte: PEGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário