quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Com loja dentro de estação de trem, Apple consolida sua imagem inovadora

Por Camila Alencastro


A famosa maçã, símbolo da marca, foi disposta no teto da estação
A Apple é conhecida pela inovação em produtos de alta qualidade. A gigante do setor eletrônico procura sempre manter os consumidores atentos nos lançamentos inéditos feitos por ela. Seguindo esse pensamento, a multinacional inaugurou em dezembro de 2011, uma loja na Grand Central Station, Nova Iorque. A estação é nada mais nada menos do que a maior estação ferroviária do mundo, inaugurada em 1903. Nela passam cerca de 125 mil pessoas diariamente.


A loja é, atualmente, a maior Apple Store do mundo. Com 2,1 mil metros quadrados, o ponto custará à empresa cerca de US$ 1 milhão por ano, isso somente de aluguel. Mais de 300 pessoas serão empregadas no estabelecimento. Quanto ao design, a loja é aberta, não tem paredes ou portas, e tem vista para o saguão da estação. Já o interior, é semelhante às Apple Stores tradicionais, mas tem um perfil mais clássico. Todos os produtos da marca são oferecidos, e o famoso serviço de atendimento dos vendedores, que costumam trocar ideias com os nerds aficcionados pela marca, está presente. A loja esteve, desde a inauguração, sempre cheia. A Agência de Transportes Metropolitanos - que gerencia o sistema de transporte na cidade e é dona do espaço da loja – disse que a Appe Store na Grand Station deve aumentar o tráfego de pedestres, o que provavelmente ajudará outros estabelecimentos dentro do terminal.

Vista da loja e saguão da Grand Central Station

Atualmente, a Apple possui outras cinco lojas em Nova York, sendo quatro em Manhattan (Midtown, Upper West Side, Chelsea e Soho) e uma em Staten Island.


Fontes: Revista Exame/Mundo do Marketing
Fotos: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário