sexta-feira, 9 de março de 2012

A maneira correta de comercializar pescados

Por Fabianni Melo

Os quarenta dias, que antecedem a Páscoa, guardam muitas tradições entre os cristãos, como por exemplo, a penitência e a abstinência do consumo de carne vermelha. É neste período que os comerciantes aproveitam o aumento das vendas de pescados.

Seguindo a tendência, as peixarias reforçam o estoque de peixes, de água doce ou salgada, esperando o crescimento da demanda. Mas não basta estocar, saber manusear este produto tão perecível requer atenção e cuidados especiais.

Com o propósito de orientar sobre os procedimentos higiênicos a serem adotados durante a comercialização do pescado no varejo, a Abras com o apoio técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, elaboraram duas cartilhas sobre a Comercialização de Pescado Fresco e a Comercialização de Pescado Salgado e Pescado Salgado Seco.

Quer saber mais? Então acesse a seção de Carnes e Pescados do Site de Comércio Varejista e bons negócios!

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