terça-feira, 16 de outubro de 2012

Qual é a cor certa para a sua empresa?

Foto: Divulgação
A imagem visual de uma empresa e de uma marca é tão importante quanto o desenvolvimento do negócio. É preciso entender muito bem o espírito do negócio e do público-alvo para traduzí-lo em imagens que irão representar a empresa. "É a identidade visual que irá ajudar a fixar a marca na memória das pessoas", explica o consultor Luiz Lopes, da agência de comunicação empresarial Vision Online. Parceira do projeto Extreme Makeover, a Vision está cuidando da reformulação do site e do logotipo da agência de ecoturismo DNAventura, uma das participantes do projeto.

O logotipo é apenas a parte mais evidente deste trabalho, mas a identidade completa é construída por elementos que vão desde as cores, a tipologia e os tipos de linhas até texturas, sons e cheiros que seu produto ou loja possam ter.
 
E tão importante quanto ter uma identidade visual coerente e bem definida é padronizá-la – a identidade deve ser a mesma desde a fachada da sede até a ilustração dos cartões de visita, passando pelo layout do site, pela customização dos perfis das redes sociais e por anúncios, panfletos informativos e todo tipo de material promocional, seja ele um banner de rua ou uma caneta.

Para começar qualquer tentativa, Lopes destaca a importância de escolher a cor certa: é ela que está na base de tudo. “Cada marca deve ter um motivo para escolher a sua cor”, diz ele, ressaltando diversos estudos que definem a sensação que cada cor provoca nas pessoas.

No Brasil, o assunto foi aprofundado pelo pesquisador Modesto Farina, autor do livro “A Psicodinâmica das Cores em Comunicação”

Veja as principais palavras associadas a cada cor:

Azul - É a cor dita como preferida pela maioria das pessoas no mundo. Sua ligação natural a elementos como céu e mar conferem a ela serenidade e universalidade. Está ligada a temas como confiança, responsabilidade e segurança, além de tranqüilidade.

Vermelho - Força, sensualidade, paixão, perigo, agressividade: sempre temas fortes. Estudos indicam, inclusive, que a visão da cor estimula reações cerebrais e corporais, como a aceleração dos batimentos cardíacos e da respiração.

Verde - Saúde, natureza e riqueza são temas frequentemente relacionados ao verde.

Amarelo - O amarelo é universalmente associado a um elemento forte: o sol. Por isso é vinculado a sensações como calor, alegria, otimismo e claridade.

Laranja - Uma cor bastante viva e em certo aspecto até infantil – é a preferida de muitas crianças. Remete a exuberância, diversão e vitalidade.

Roxo - Dosa a força e a paixão do vermelho com a tranqüilidade do azul. Vincula-se a temas como sofisticação, espiritualidade, dignidade e mistério.

Rosa - Sim, o rosa é naturalmente feminino. Mas seu impacto varia bastante conforme a tonalidade: tons mais fortes de rosa evocam diversão, juventude e energia. Já os mais claros têm um ar romântico e suave.

Marrom - Pode ser ligado a simplicidade, durabilidade e estabilidade, mas só se for muito bem usado. Seu uso é pouco recomendado na publicidade, já que é muito associado à sujeira e negatividade.

Preto - Ao mesmo tempo em que é uma cor extremamente negativa, vinculada a temas como a morte, é também clássica e forte. Bem usada, carrega seriedade, poder, sofisticação, elegância e sedução.

Branco - Uma cor clean e básica. Remete à simplicidade, clareza e pureza.

Na dúvida, vale sempre ver e se espelhar no que as grandes empresas estão fazendo – a conclusão pode ser surpreendente. A comunidade virtual COLOURlovers fez isso, literalmente: reuniu os logotipos das 100 maiores empresas da internet e os separou por grupos de cor. E a liderança ficou com o azul, seguido do vermelho. 

Veja como ficou o trabalho deles:


Fonte: Blog Extreme Makeover

11 comentários:

  1. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% para aconselhamento ou mais informações entre em contato conosco por e-mail beverlyloan.institute@gmail.com ou beverlyfinance084 @ gmail .com

    Especialização em empresas.
    1) Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%.
    2) Nós também podemos comprar uma casa de sua escolha em qualquer um de sua escolha local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velmi dobrý den, aby ste tam, moje meno je Thapanee Wadee z Thajska. Hladali ste úver? Potrebujete naliehavú osobnú alebo podnikatelskú pôžicku? Kontaktujte pani Jennifer Roberts Loan Firm s kontaktným císlom:+1(480)939-8543. Pomohla mi s pôžickou vo výške 5.000.000,00 ? po okradnutí asi 150.000 ? mužom, ktorý tvrdí, že je legitímnym veritelom, ale dnes som vdacný Bohu, že mi pomohol stretnút sa s touto legitímnou veritelkou pani Jennifer Roberts, ktorá priniesla štastie do môj život. Pre všetkých, ktorí potrebujú financnú pomoc, prosím kontaktujte túto spolocnost e-mailom: jenniferrobertsloanfirm46@gmail.com alebo jenniferrobertsloanfirm46@outlook.com alebo prostredníctvom webových stránok:https://jenniferrobertsloa.wixsite.com/mysite

      Excluir
  2. Olá a todos meu nome é Luana Rodrigues, estou aqui para testemunhar como eu fui scammed por vários credor de empréstimo a partir deste site.I estava na necessidade de um empréstimo e eu aplicado de vários credores de empréstimo a partir deste site muito. Eles me pediram para pagar alguma quantia de dinheiro em base diferente, mas eu nunca recebo meu empréstimo. Isto foi como eu perdi a soma de 5000USD. Eu estava agora em dívida porque eu pedi emprestado o dinheiro de um amigo. Um dia um amigo meu me apresenta a Detlev jonas Empréstimo. Ele me contou como ele o ajudou com empréstimo em vários casos sem qualquer atraso. Eu estava com medo e nunca acredito nela. Ela me pede para confiar nela, foi assim que eu fui lhe apresentar através de seu e-mail {hmloans2@gmail.com}. Ela me disse que ela vai me oferecer o empréstimo que eu só precisa cumpri-los. Eu fiz como ela me disse e sem qualquer atraso, recebi o meu empréstimo como ela promessa anterior. Estou aqui para lhe dizer que a maioria dos credores de empréstimo neste site são scammers. Se você realmente precisa de um empréstimo genuíno, por favor, conheça Detlev Jonas empréstimo através de seu e-mail hmloans2@gmail.com. Ele é um emprestador de empréstimo confiável registrado.

    Nome da testemunha: Luana Rodrigues
    E-mail do credor: hmloans2@gmail.com
    Nome do credor: Falicity Shaw

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, todos ...
    Estou aqui para testemunhar sobre a empresa que me ajudou com um empréstimo
    Os empresários de flora são uma organização legal criada para ajudar Pessoas que precisam de ajuda, como ajuda financeira. ela é uma empresa financeira com sede nos EUA.
    Então, se você estiver em dificuldade financeira em dinheiro, e você precisa de dinheiro para começar seu negócio, ou você precisa de uma hipoteca para pagar dívidas ou pagar suas contas, oi solicitante (Floralenders001@gmail.com)
    começar um bom negócio ou ter emprestado dificuldades sobre os bancos locais, entre em contato com Flora hoje por email: (Floralenders001@gmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Eu quero usar este meio para expressar gratidão ao serviço Direct Access Online por cumprir sua promessa, concedendo-me um empréstimo, eu estava preso em uma situação financeira e precisava refinanciar e pagar minhas contas, bem como iniciar um negócio. Eu tentei obter empréstimos de várias empresas de crédito, tanto privadas quanto corporativas, mas nunca consegui e a maioria dos bancos recusou meu pedido de crédito. "Se você precisar entrar em contato com qualquer empresa com referência a garantir um empréstimo on-line com uma taxa de juros baixa de 3% e melhores planos / planos de reembolso. Você pode contatá-los via e-mail {directccesservice@gmail.com. Com} ou whatsapp @ +16315735726

    ResponderExcluir
  5. Velmi dobrý den, aby ste tam, moje meno je Thapanee Wadee z Thajska. Hladali ste úver? Potrebujete naliehavú osobnú alebo podnikatelskú pôžicku? Kontaktujte pani Jennifer Roberts Loan Firm s kontaktným císlom:+1(480)939-8543. Pomohla mi s pôžickou vo výške 5.000.000,00 ? po okradnutí asi 150.000 ? mužom, ktorý tvrdí, že je legitímnym veritelom, ale dnes som vdacný Bohu, že mi pomohol stretnút sa s touto legitímnou veritelkou pani Jennifer Roberts, ktorá priniesla štastie do môj život. Pre všetkých, ktorí potrebujú financnú pomoc, prosím kontaktujte túto spolocnost e-mailom: jenniferrobertsloanfirm46@gmail.com alebo jenniferrobertsloanfirm46@outlook.com alebo prostredníctvom webových stránok:https://jenniferrobertsloa.wixsite.com/mysite

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, isso é para informar que a empresa de empréstimos Havills agora também oferece empréstimos aos agricultores a uma taxa de juros muito baixa de 2% por ano. Então, você precisa de capital inicial para financiar seus negócios agrícolas ou hipotecar terras agrícolas? ou você deseja expandir o tamanho do seu farm existente ou o investimento nos negócios do farm. Podemos financiar mais de US $ 150 milhões em projeto agrícola, somos uma empresa de empréstimo bem licenciada, concedemos empréstimos de maneira muito fácil e não há número de seguridade social necessário nem verificação de crédito, é 100% garantido. entre em contato conosco agora via e-mail: havillsloanfirm@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. OFERTA DE EMPRÉSTIMO ACESSÍVEL SEM TAXAS PRÓPRIAS Olá, quais são suas necessidades financeiras? Nós concedemos empréstimos de um mínimo de US $ 2.000,00 a um máximo de US $ 100.000.000,00 com duração confortável que varia de 1 a 30 anos a uma taxa de juros muito reduzida de 3%. Você precisa de um empréstimo comercial? Você precisa de um empréstimo pessoal? Você quer comprar um carro? Deseja refinanciar? Você precisa de um empréstimo hipotecário? Você precisa de um capital enorme para iniciar sua proposta ou expansão de negócios? Você perdeu a esperança e acha que não há saída, e seus encargos financeiros ainda persistem? Por favor, não hesite em contactar-nos para uma possível cooperação comercial Entre em contato conosco via e-mail: luckybensonloanfirm@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Você sabia que pode obter lucros diários, semanais ou mensais no conforto da sua casa? A CARLOS INVESTMENT está aqui para realizar seu sonho de se tornar um milionário de bitcoin, esta empresa implementa as melhores práticas de negociação e ganho no mercado Forex e também oferece planos de investimento adequados para aqueles que desejam participar deste


    Aqui estão os planos de investimento

    Invista $ 300 Ganhe $ 3000 em 7 dias
    Invista $ 500 Ganhe $ 5000 em 7 dias
    Invista $ 1000 Ganhe $ 10000 em 7 dias
    Invista $ 2000 Ganhe $ 20000 em 7 dias
    Invista $ 5000 Ganhe $ 50000 em 7 dias


    Se você está interessado nesta oferta de investimento, basta entrar em contato pelo e-mail: tradewithcarlos2156@gmail.com ou pelo texto +15022064419

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  10. Você precisa de um empréstimo legítimo, honesto, respeitável e urgente? Sua busca por um empréstimo legítimo termina aqui hoje, pois estamos aqui para satisfazer suas necessidades financeiras. Se você tiver sido recusado um empréstimo por bancos ou instituições financeiras por qualquer motivo, não se preocupe mais sobre seus problemas financeiros, pois somos a solução para seu infortúnio financeiro. Fornecemos bilhões (moedas diferentes) em empréstimos comerciais para mais de 32.000 proprietários de empresas. Usamos nossa própria tecnologia de risco designada para fornecer o empréstimo comercial certo para que você possa crescer seu negócio. oferecemos empréstimos de todos os tipos com uma baixa taxa de juros e também com duração para reembolsar o empréstimo. Você tem um crédito ruim? Você precisa de dinheiro para pagar as contas? ou você acha que é necessário começar um novo negócio? Você tem um projeto inacabado devido ao financiamento insuficiente? Você precisa de dinheiro para investir em alguma especialidade que irá beneficiá-lo? ISLAMIC REFINANCING LOAN COMPANY
    objetivo é fornecer excelentes serviços financeiros profissionais e_mail: [islamicrefinancing@gmail.com]
    Whatsapp; +15716666386

    ResponderExcluir