segunda-feira, 30 de julho de 2012

Projeto destaca a luz como diferencial para empresas

Estímulo aos sentidos é ferramenta para atrair clientes e aumentar as vendas

Foto: Light Design
Marketing sensorial utiliza a iluminação
como forma de atrair clientela e vender mais
Aparecer. Esse é o pensamento de todo empresário que inicia seu negócio no mercado, cada vez mais concorrido e exigente. Mas como fazer para ter destaque entre os grandes, sendo que sua marca acabou de nascer? Uma das principais alternativas é trabalhar o marketing sensorial da empresa. 

O assunto será abordado durante o Fórum do Varejo, em Campo Grande, nos dias 6 e 7 de agosto. Realizado pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul, o evento é destinado a empresários, gestores do comércio, formadores de opinião, diretores e líderes de diversos segmentos e irá mostrar as tendências e a importância de se explorar os sentidos do consumidor para gerar envolvimento e resultados. 

Na ocasião estará sendo apresentada a Loja Conceito, que ensinará os visitantes a trabalharem espaços que estimulem o tato, olfato, visão e audição. “A humanização do ambiente é o ponto de partida. As cores predominantes do local, sobretudo piso, parede e teto são dados essenciais na elaboração do projeto, haja vista os índices de reflexão da luz, de acordo com a cor predominante”, explica o proprietário da Light Design, Nasri Muhamad.

A empresa dele participa do evento demonstrando exemplos de iluminação inovadora, trabalhada especificamente para cada loja. "Quando um empresário do varejo contrata um projeto luminotécnico, quer comunicar-se com seu público alvo de forma estratégica, segundo seus interesses. A luz é um importante canal de comunicação”, destaca Nasri. 

De acordo com levantamento realizado pela Light Design, a maior parte da procura ainda é de residências, seguida pelas empresas comerciais. O empresário Antônio Carlos Pazuri, dono de loja em um shopping center de Campo Grande, resolveu aderir às luzes personalizadas. “Após a reforma que fizemos, aplicamos a iluminação adequada, pois a antiga já estava ultrapassada. Foi um investimento excelente, a relação custo/benefício vale a pena, além de contribuir para o aumento da clientela, que elogia muito”, comenta. 

O fórum
Durante o evento de varejo serão realizadas palestras, workshops e exposição de produtos. Tudo isso será utilizado para demonstrar as técnicas e práticas modernas para o segmento, enfatizando análises de oportunidades, identificação de tendências e o varejo 3.0 aplicado à realidade das micro e pequenas empresas. 

O valor para participar dos workshops, que serão realizados no dia 7, varia de R$ 15 a R$ 20. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800 ou pelo site do Sebrae: www.ms.sebrae.com.br.



Fonte:

Sebrae em Mato Grosso do Sul (67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

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