quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Crescimento do e-commerce no Brasil


Infográfico mensura as modificações e o crescimento que o comércio eletrônico brasileiro teve em apenas uma década



Foto: Divulgação
Em uma década o e-commerce cresceu exponencialmente no Brasil. Vários fatores contribuíram para este aumento, dentre eles a inclusão digital, que fez as classes C, D e E ter mais representatividade nas fatias do consumo.


Com isso o mercado entendeu a importância de lançar cada vez mais produtos para venda em seus e-commerce explorando o poder de propagação da rede.

Segundo estudo Winning over the Empowered Consumers, promovido pela IBM os consumidores realizam cada vez mais compras online. A pesquisa contou com 28mil compradores em 15 países e mostra que mais de 50% dos consumidores no Brasil por entender ser mais vantajoso em preço.

O levantamento também revela que as pessoas estão mais dispostas a fornecer informações pessoais a seus grupos favoritos de varejo em busca de uma experiência mais personalizada, pois no Brasil, 55% dos consumidores estariam dispostos a fornecer dados demográficos básicos e 41% divulgariam informações sobre estilo de vida.

Confira abaixo o infográfico:




























Fonte: Receba em Casa

Um comentário:

  1. O e-commerce no Brasil tem subido ao longo dos anos com suas promoções incríveis e discounts.Around 50% dos clientes vão para fazer compras on-line, uma vez que lhes proporciona melhores características.
    Open Source Groupon Clone

    ResponderExcluir