segunda-feira, 4 de março de 2013

Projeto Executivo Arquitetônico da Rua Santos Dumont é entregue ao prefeito Carlos Pupin



Representantes do Sebrae/PR, do Sivamar, da ACIM e empresários envolvidos no Programa de Revitalização compareceram à reunião que oficializou a entrega da proposta ao prefeito

Da Redação

O Projeto Executivo Arquitetônico do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais da Rua Santos Dumont, no trecho compreendido entre as Avenidas São Paulo e Getúlio Vargas, em Maringá, foi oficialmente entregue ao prefeito Carlos Roberto Pupin na manhã desta quarta-feira, dia 27, na Prefeitura Municipal.
Dezesseis empresários da Rua Santos Dumont e representantes do Sebrae/PR, do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) compareceram à reunião.
Na ocasião, os participantes assistiram a uma animação que demonstrou o Projeto Arquitetônico. Em seguida, os empresários tiveram a oportunidade de expressar o quanto estão engajados e motivados com o projeto, apontando a relevância dos trabalhos de orientação e capacitação já desenvolvidos, bem como a expectativa positiva em relação ao início das obras.
O prefeito Carlos Pupin disse que tem uma visão otimista em relação ao projeto e que o poder público vai contribuir com a parte que lhe cabe. “Tenho certeza de que esse projeto vai ser um marco para Maringá e, futuramente, esperamos estender a iniciativa para outras ruas do município. A revitalização é uma ação inovadora, válida e que vira um atrativo turístico. Farei os encaminhamentos devidos para viabilizar a implementação do projeto”, afirmou o prefeito.
O gerente regional do Sebrae/PR no noroeste paranaense, Luiz Carlos da Silva, agradeceu ao prefeito a oportunidade de entrega do Projeto Executivo Arquitetônico. “Essa oficialização é um passo essencial porque materializa uma etapa importante do Programa de Revitalização. Maringá é uma cidade de muitas qualidades, com sociedade organizada, empresariado dinâmico e esse projeto trará um diferencial competitivo a mais para o município”, enfatizou.
De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Marcelo Wolff, o Projeto Executivo Arquitetônico está sendo desenvolvido desde o final de 2011 em parceria com o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), por meio de docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo. “Entregamos um projeto detalhado, mesmo assim, nos colocamos à disposição da Prefeitura Municipal para sanar qualquer dúvida. Durante a reunião, ficamos muito otimistas com a boa receptividade demonstrada pelo prefeito Carlos Pupin”, comentou Marcelo Wolff.
O presidente do Sivamar, Rubens Abrão, destacou que Maringá é um polo importante nas áreas de educação, saúde e serviços. “O comércio também precisa estar preparado para atender não só os consumidores locais, mas também os que vêm de fora. Os lojistas da Rua Santos Dumont estão ansiosos para que as obras comecem e, assim que forem iniciadas, tenho certeza de que a adesão ao projeto será de todos os comerciantes estabelecidos naquele trecho", acrescentou.

Sandra Martins Diotto, empresária da Pé no Chinelo, declarou estar entusiasmada com o Programa de Revitalização e disse que, por meio da iniciativa, já teve a oportunidade de participar de várias capacitações que contribuíram para aperfeiçoá-la enquanto empresária. “Já fiz vários investimentos na minha loja para ampliação, estruturação e melhoria de atendimento e de aparência. Tenho feito a minha parte e estou otimista e confiante de que o projeto agregará valor à rua”, frisou Sandra Diotto.
A empresária da Raio de Sol, Selma Maria Zaninelo, também participou do encontro e disse que o Programa trará bons resultados não só para os comerciantes, mas também para os consumidores e para o próprio município. “Queremos que os maringaenses se encantem e se orgulhem dessa iniciativa. Temos recebido importante apoio e direcionamento das entidades representativas e acredito que essa proposta, na prática, será um sucesso”, afirmou Selma Zaninelo.
O Programa de Revitalização da Rua Santos Dumont é uma realização do Sebrae/PR, Fecomércio/PR, Prefeitura Municipal, ACIM, Sivamar, Cesumar, Sindicato do Comércio Varejista de Ferragens, Tintas, Madeiras, Materiais Elétricos, Hidráulicos e de Construção de Maringá e Região (Simatec), Sindicato do Comércio Farmacêutico de Maringá (Sincofarma), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Maringá e Região (Micromar), e Codem.
Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.
Informações para a imprensa:
Savannah Ações em Comunicação - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
(44) 9904-3535 - jornalismomaringa@savannah.com.br
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário