segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Os cuidados ao adquirir uma franquia virtual de baixo custo


Baixo custo de investimento, possibilidade de retorno rápido e um mercado que fatura bilhões de reais anualmente. Falando assim, esse modelo de negócio se torna tentador aos olhos de novos empreendedores. No entanto, tornar-se um franqueado desse tipo requer cuidados. É imprescindível que os interessados pesquisem e questionem o tipo de suporte oferecido pelos franqueadores. “Os cuidados e os riscos para se tornar um franqueado virtual são os mesmos que em qualquer outro tipo de franquia, por isso é essencial que o interessado tenha todos os detalhes necessários que os auxiliem em sua tomada de decisão”, diz a advogada Melitha Novoa Prado.
Os franqueados virtuais precisam estar atentos a como se dará a transferência de know-how para que os novos empreendedores não comecem a trabalhar “no escuro”.

Ouça quem já tem uma franquia virtual

Outra dica para fazer uma boa escolha em termos de franquia virtual de baixo custo é conversar com membros da mesma rede. “O novo franqueado virtual tem liberdade de conversar com os outros franqueados da rede e acesso a todo know-how e tecnologia estabelecido pelo franqueador, através de processos e ferramentas desenvolvidos pela rede”, afirma Melitha.
Para a advogada, os franqueadores têm a responsabilidade de escolher bons parceiros.

Qual o perfil esperado de um franqueado virtual
Afinidade com ferramentas de marketing online para ajudar na divulgação de seu novo empreendimento é uma das principais qualidades que os interessados devem ter. “O negócio tem mais chances de emplacar nas mãos de pessoas que possuem um conhecimento mais técnico e profissional dos recursos tecnológicos. A capacitação é essencial.”, diz Camargo. As qualificações ainda incluem o perfil de um empreendedor arrojado, que não tenha medo de enfrentar novos desafios e esteja capacitado para trabalhar em um segmento dinâmico, que se renova e inova a todo o momento. É por isso que a maioria dos interessados em se tornar um franqueado virtual é formada por jovens universitários já familiarizados com as novas tecnologias.
O mercado oferece muitas opções de franquias virtuais de baixo custo. Basta você escolher o segmento que mais se adapta ao seu perfil e colocar a mão na massa. 

Fonte: Empreendedor Online

Um comentário:

  1. Ofereço franquia virtual da Polishop, por um baixo investimento, sem risco e alto retorno.

    Maiores informações: http://sistemawinner.com.br/centropolishop

    ResponderExcluir