quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Uma vitrine, um tom

Fonte: Revista Use Lojas



Uma tendência que vem das feiras internacionais de varejo vai invadir as vitrines: A cor como destaque. São propostas em que todo ambiente e boa parte dos produtos são da mesma cor ou da mesma gama de tons.

Confira algumas ideias:

- Destaque um tom

- Aposte na repetição de objetos, móveis e peças de decoração na cor exata do cenário. O efeito é impactante.

- Utilize elementos neutros, caso queira obter resultados monocromáticos. O ideal é que os elementos do cenário tenham a mesma cor, inclusive, piso, forro, manequins e displays. Quando não for viável, o ideal é limitar as cores complementares a um mínimo de elementos neutros.

- Para propostas mais sóbrias, aposte em uma paleta tom sobre tom mais neutra como o grafite azul-jeans, sempre cuidando para que o funda da vitrine e a maioria dos objetos expostos sejam da cor em evidência. 

Quer saber mais sobre o segmento de moda? Curta a fanpage do Sebrae no Varejo da Moda: https://www.facebook.com/sebraenovarejodamoda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário