terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Como decorar a vitrine de sua loja – Especial de Natal





A sua loja pode estar linda por dentro, mas com certeza é a vitrine que vai chamar a atenção do cliente. Por isso, o Blog do Comércio Varejista Sebrae vai mostrar por meio da série, “Como decorar a vitrine de sua loja”, dicas de como tornar sua loja mais atrativa neste natal.
Primeiramente, é importante saber que existem três tipos de vitrines em uma loja que são classificadas de acordo com a posição nas quais se encontram.
  •  A vitrine frontal é a que fica na frente da loja e podem ser chamadas também de vitrines de rua, mesmo que estejam em galerias e shoppings.
  •  Já as chamadas vitrines de trânsito são as que ficam no interior da loja, as quais você vai entrando e sendo conduzido ao setor interno do estabelecimento, em área de grande movimento.
  • Já as vitrines centrais são internas e promovem uma visualização completa do produto, muito usadas em joalherias e loja de perfumes.

Invista em árvores de natal

As árvores de Natal são um dos principais elementos do período. Lojas com vitrines maiores podem apostar neste artifício para a decoração. É a forma mais direta de passar o clima de festa para o cliente. Elas podem aparecer nos formatos tradicionais ou confeccionadas com materiais alternativos, de acordo com a criatividade do vitrinista e o público da loja.

Bolas, estrelas e presentes

Bolas de Natal, estrelas e pacotes de presente dispostos de maneira bem distribuída também podem garantir um bom efeito para a vitrine. Basta saber coordenar esses elementos com os manequins e os produtos em exposição na vitrine de maneira organizada, novamente tomando cuidado para não tirar o foco das peças de roupa ou acessórios.

Cores

As cores têm uma função bem importante na elaboração das vitrines, já que ajudam a identificar o período. O vermelho, o verde, o dourado e o prateado são as mais usadas nesta época, e são ideais para decorações mais tradicionais. Nada impede  a inovação, utilizando outras cores combinadas com elementos natalinos desde que essa  nova combinação seja capaz de atrair o tipo de público da loja.


Confira na postagem de amanhã como fazer a iluminação da vitrine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário