terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sebrae-SP lança curso online sobre comércio eletrônico


A inscrição é gratuita; o acesso ao curso é via pela internet e com fácil navegação  

O Sebrae-SP lançou um curso a distância voltado para os donos de pequenos negócios que desejam vender pela internet ou que já possuem um comércio eletrônico e querem se preparar melhor.

No curso, os empreendedores aprendem sobre os principais conceitos relacionados ao comércio eletrônico, conhecem a importância, as vantagens e os desafios que envolvem a implementação do serviço pela internet.

O consultor do SEBRAE-SP, especialista em Tecnologia da Informação, Jairo Lobo Migues, que participou do desenvolvimento do curso, informa que o objetivo é auxiliar os empreendedores a se planejarem corretamente, evitando colocar em risco a saúde de sua empresa por desconhecimento dos principais fatores que envolvem esta nova proposta de negócio. “O curso é estruturado em cima de um passo a passo que os empreendedores devem seguir para planejar a implantação do comércio eletrônico em sua empresa”, afirma.

Segundo a gestora de Educação a Distância do Sebrae-SP, Claudia A. G. Brum, o curso é prático e, o tempo todo, direcionado para a realidade dos pequenos negócios, demonstrando que é preciso fazer um planejamento prévio para tomar decisões seguras e coerentes em relação a esta estratégia e não partir para uma empreitada sem saber exatamente como sua empresa se posicionará ou que resultados obterá.

O curso tem carga horária de três horas e apresenta aos participantes disciplinas como os desafios e oportunidades da WEB 2.0, o perfil do novo consumidor, ações de marketing digital e as estratégias de utilização do e-commerce. O objetivo é mostrar aos empresários o que eles precisam avaliar para saber se sua empresa está preparado para comercializar seus produtos e serviços na internet.  

O Sebrae-SP conta hoje com 44 cursos de ensino a distância. Eles são gratuitos e podem ser acessados pelo www.sebraesp.com.br/ead. Após a conclusão de cada curso é emitido um certificado e o material didático é disponibilizado para download ou impressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário