sexta-feira, 21 de março de 2014

Sebrae traça o perfil da consumidora brasileira


Cada vez mais seguras financeiramente, as consumidoras sabem o que querem e são atraídas por diferentes motivos na hora da compra, podendo, de acordo com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às micro e Pequenas Empresas, ser qualificadas em:

139533084215-1395284400
Consumidoras sabem o que querem e
 são atraídas por diferentes motivos
• Dedicadas - buscam bens de consumo ligados à saúde e ao bem-estar. Têm entre 25 e 40 anos e escolaridade de nível médio ou superior. Trabalham fora e usam cartão de crédito como forma de pagamento.

• Hedonistas - consomem por prazer, desejo, marca e status. Trabalham por conta própria e preferem pagar suas compras em dinheiro.

• Pressionadas - reclamam da falta de valorização de seu trabalho. Têm entre 36 e 45 anos e se identificam tanto com as lojas de rua quanto com as lojas de shoppings.

• Resolvidas - valorizam a marca de suas roupas. Amam o trabalho, mas prezam a qualidade de vida. Têm acima de 46 anos e gostam de atenção permanente dos vendedores.

• Sobreviventes - adeptas da compra racional e prática. Com menos de 25 anos, são universitárias ou têm ensino médio completo.


Fonte: New Trade

Nenhum comentário:

Postar um comentário