terça-feira, 7 de outubro de 2014

10 franquias voltadas para o público infantil

Fonte: Revista PEGN

Franquias apostam no público infantil para faturar alto (Foto: Divulgação)

Com o Dia da Criança chegando, dá para notar como os pequenos – e seus pais – movimentam um grande volume de capital. O comércio eletrônico, por exemplo, deve registrar alta nominal de 13% nas vendas feitas por causa da data, prevê a e-bit. No mundo das franquias, não é diferente, com muitas redes se dedicando a conquistar as crianças. Confira algumas opções abaixo:
Fundada em 1952, a Tip Top iniciou suas atividades fabricando moda infanto-juvenil, para depois se estabelecer como uma rede varejista de roupas e produtos para crianças de 0 a 4 anos.
A Zoom é distribuidora no Brasil da Lego Education, que desenvolve soluções motivadoras de aprendizagem utilizando kits Lego. A rede elaborou uma proposta de ensino que valoriza o “aprender fazendo” como meio para desenvolver competências, habilidades, atitudes e valores essenciais em todas as etapas da vida.
A franquia foi criada em 2010, no Rio Grande do Sul, por Caroline Martins e sua cunhada, Débora Costa. Todos os produtos têm uma temática descolada, inspiradas em bandas de rock, paixões dos adultos como a Harley Davidson e frases inusitadas, como "meu primeiro pretinho básico", "o poderoso chefinho", "já nasci perua" e "toca Raul!".
Fundada em 1998, a empresa já conta com três unidades próprias, em São Paulo e São Caetano do Sul (SP), todas em shoppings. Nos espaços, as crianças (a maioria entre 4 e 10 anos de idade) ficam sob a supervisão de recreadoras em locais coloridos e divididos em estações.
Como um sonho de fã, a Fantasia, rede que vende produtos licenciados Disney, foi fundada em 2010 por José Newton e Daniele Lyra em Fortaleza, no Ceará. Mas foi em 2011 que a marca adotou o modelo de franquias, já em São Paulo.
Eduardo Akira queria desenvolver uma estrutura profissional e um espaço fixo para realização de festas infantis, com brinquedos, segurança e bom atendimento. Em 1995, surgia a Cata-Vento, uma empresa especializada em festas infantis personalizadas.
O francês Bruno Iriart trabalhava havia 15 anos em uma empresa de brinquedos de mágica em seu país quando conheceu o Brasil. A viagem era a passeio, mas Iriart ficou com vontade de empreender por aqui. Com a experiência que adquiriu na venda de artefatos para mágicas, ele lançou e 2005 a Magic Up, que vende produtos exclusivos.
A marca de roupas para bebês e crianças de até 8 anos Bebê Básico nasceu no ano 2000. A motivação foi a necessidade que três mães cariocas sentiam de comprar roupas lisas, confortáveis e com cores vivas para os seus filhos.
Uma loja própria para os fanáticos pelos games. Criada em 2008 em Curitiba, a Próximo Games surgiu com a proposta de suprir carências no mercado com a oferta de atendimento consultivo sobre jogos, além de eventos e promoção de atividades para os clientes tanto no Brasil quanto na América Latina.
Uma loja voltada a crianças de 0 a 99 anos. Assim se define a Zastras Brinquedos, fundada em 2006 em São Paulo. Além de brinquedos, a rede vende fantasias e livros para o público infantil, além de atrair adultos interessados em entretenimento.
Criado em 1998, o FasTracKids é um método internacional de educação na primeira infância, que abrange crianças entre 6 meses e 8 anos de idade. A proposta é estimular os pequenos a descobrir o amor por aprender em um ambiente divertido e interativo.
A microfranquia surgiu de uma dificuldade sentida na pele pelo empreendedor Arthur Hipólito e sua segunda mulher, Léa Bueno: ambos tinham filhos com problemas de aprendizado. Além de professores, hoje a Tutores conta como psicólogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário