quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Saiba por que integrar uma loja física e virtual

A integração é um desejo do cliente
Hoje, o cliente é multicanal, ele conhece o produto na loja física e compra na virtual, ou vice-versa. Dessa forma, o empresário precisa planejar sua presença nesses ambientes. É preciso oferecer ao cliente uma experiência positiva e integrada, afinal, o negócio é o mesmo, logo, a experiência é com a marca.

O e-commerce não substitui a loja física
É preciso entender que os dois canais de complementam. Em um primeiro momento, questionou-se se o e-commerce iria acabar a loja física, mas hoje o mercado percebeu que um canal complementa o outro.

Os pequenos também precisam ter atenção à integração
Segundo pesquisa do Sebrae, em parceria com a E-commerce Brasil, os pequenos negócios são maioria no comércio eletrônico. Logo, não são só as grandes empresas que precisam perceber a importância da integração dos canais. Um pequeno empreendedor deve buscar  formas de criar canais para melhorar a experiência de seu cliente com sua marca.

Durante o Fórum E-commerce Brasil, maior evento de comércio eletrônico da América Latina, que aconteceu nos dias 28 e 29 de julho, o Sebrae desenvolveu uma ação destinada a integração da loja online com a loja física e apresentou boas práticas de como o empresário pode trabalhar esses dois canais juntos. Veja abaixo as principais:
- a equipe de vendas precisa estar treinada para mostrar a complementaridade dos dois canais
- etiquetas com QR code nas peças físicas podem fazer interação com o mundo virtual, assim como a loja física ter disponível tablet ou computador para efetuar uma compra online junto com o consumidor, se for o caso.
- sistemas de gestão precisam estar integrados
- apresentar ao consumidor a opção de retirar em loja física uma compra efetuada na loja virtual

Clique aqui e veja fotos da ação.

Um comentário:

  1. All Integra - Serviços de integração de software, ERP, loja virtual e marketplace. Mantenha sua loja virtual sempre atualizada. Consulte nossos canais de venda: http://allintegra.com.br

    ResponderExcluir