sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Esse negócio também é seu

O grande dia está chegando. O dia 5 de outubro, dia da Micro e Pequena Empresa, vai ser o dia oficial do Movimento Compre do Pequeno. A iniciativa foi criada pelo Sebrae para estimular que a sociedade compre das micro e pequenas empresa e, assim, fortalecer a economia do país.  

Os empresários Paula e Carlos Adriano, de Pernambuco, são sócios do MOPE – Móveis Pernambuco, uma das 150 mil empresas que estão cadastradas no site do Movimento.  A MOPE é um e-commerce de venda de imóveis e, para apoiar o movimento, eles se cadastraram e publicaram fotos do movimento no site. 


A aproximação da empresa com o Sebrae surgiu na Feira do Empreendedor do ano passado, que aconteceu em Recife. Segundo Thiago Suruagy, do Sebrae/PE, os empreendedores buscaram ajuda do Sebrae e sempre se mostraram muito comprometidos e participativos, pois tinham que se deslocar do interior para a capital para participar das capacitações. Mas todo o esforço valeu a pena: “Para nossa felicidade, a loja deu certo e logo eles perceberam que o ticket médio do site era maior do que as lojas físicas e foram fazendo melhorias para determinar o mix de produtos de acordo com esse novo perfil de cliente, que eles não conheciam”, conta Thiago.

O Movimento

O Compre do Pequeno foi lançado no dia 5 de agosto e terá seu auge no dia 5 de outubro, segunda feira, quando é comemorado o dia da Micro e Pequena Empresa. O objetivo do movimento é fazer com que a população perceba que, quando compram de uma pequena empresa, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia, que passa por um momento difícil. Durante os dias 3 e 5 de outubro, vão acontecer várias ações em todo o país, por conta do movimento, confira a agenda completa aqui. Fique ligado no comércio do seu bairro e não deixa de comprar do pequeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário