O Latam Retail Show acontece a todo vapor. O evento congrega
cinco congressos de referência para o varejo e acontece essa semana, entre os
dias 24 e 27 de agosto. Até o terceiro dia de programação, muitas empresas estiveram
presentes e grandes nomes já se apresentaram ao palco. Muitos assuntos foram discutidos durante a
programação. Confira alguns dos temas mais recorrentes:
Investimento em
tecnologia
O assunto comércio eletrônico está em alta durante todo o
evento. Foram apresentados cases de empresas que estão crescendo mais em
comércio virtual do que em comércio de rua, além de marcas que estão fazendo
sucesso com ações de marketing de digital.
Jack London, um dos precursores da internet do Brasil trouxe
algumas tendências e visões futurísticas sobre a internet. Segundo o empresário,
a internet está ficando velha e começa a apresentar sinais de esgotamento da
forma como existe hoje. Outras tecnologias que também eram de ponta em outras épocas,
como CDs, DVDs e PCs, hoje estão reduzidas. Logo, há uma necessidade de
reinvenção das tecnologias.
Os brasileiros são ótimos usuários de internet, mas não
desenvolvemos tecnologia no ritmo desejado. “Precisamos mudar o perfil
intelectual do país: mais engenheiros, matemáticos e cientistas”, declarou.
Como lidar com a
crise
O presidente do Conselho de Administração da BRF e membro do
Conselho de Administração do Carrefour, Abílio Diniz, recomenda que as empresas
não culpem a crise, mas que a enxergue como uma oportunidade. Crises vão e
voltam e as empresas precisam ter espírito de sobrevivência. “O Brasil é mais
forte que a crise e seus governantes”, declarou.
Quebra de fronteiras
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, reforça
que o país precisa se internacionalizar, não produzir pensando apenas no
mercado interno. A partir da abertura
econômica, as empresas brasileiras precisaram se adaptar aos padrões globais de
qualidade e competitividade. Existem muitas oportunidades na América Latina e
no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário