terça-feira, 11 de outubro de 2011

Asics abre loja conceito na Oscar Freire

Escrito por Ticiana Werneck / No Varejo

De um lado Adidas e Nike. Do outro, Puma e Reebok. A Asics não quis ficar de fora e abriu na Oscar Freire (SP) sua flagship store – é a primeira loja da marca no País. Nela, a fabricante de materiais esportivos expõe artigos exclusivos, como a linha Gold, que os corredores só encontram lá.

Outro diferencial da loja - de dois andares, com projeto arquitetônico e conceito internacional - é o serviço Asics Foot ID, um tecnológico teste de pisada em 3D. Considerado de alta precisão, o teste possui sistema inédito no País e conta com um laboratório especial para realização do procedimento de análise dos pés do corredor, que são escaneados e medidos com lasers e ajuda de oito câmeras. O corredor passa a conhecer as dimensões reais de seu pé; tipo de pisada e pegada, deformidades e angulações, e por fim é feita uma análise da corrida. Os dados são medidos e avaliados por uma equipe conectada com o banco de dados mundial da marca, que informam qual calçado ASICS é o mais recomendado para ele.

Em tempo, a indústria de artigos esportivos brasileira deve crescer 10% este ano, segundo o Movimento pela Livre Escolha (MOVE), associação que representa o setor. Ou seja, renderá mais de R$ 4,9 milhões, gerados em 2010. Esta taxa está relacionada à mudança de hábito do consumidor e ao cenário da política econômica brasileira, que registrou crescimento nos índices de emprego e renda da população. Com proximidade dos eventos esportivos – Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016-, o cenário é ainda mais positivo.

Conheça um pouco mais a loja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário